Ex administrador do Alto Zambeze à contas com a justiça

O ex-administrador municipal do Alto Zambeze, Alexandre Paulino Bumba, foi constituído arguido pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no Moxico, nesta sexta-feira, 15, por existirem fortes indícios de envolvimento em crimes de peculato e violação de normas do orçamento.

Na nota da PGR, a qual o Correio da Kianda teve acesso, e conforme havíamos noticiado, no mesmo processo-crime constam, igualmente, o ex-secretário da mesma administração municipal, Augusto José Macondo Tchinhemba, e o ex-director do Gabinete de Estudo, Planeamento e Estatística, Sapalo Pedro Muachissengue, presos pelo Serviço de Investigação Criminal do Moxico (SIC).

Após interrogatórios dos arguidos, foi-lhes aplicada a medida de coacção pessoal de prisão preventiva, nos termos dos artigos 16º, 18º, 19º e 36º da Lei nº 25/15, de 18 de Setembro (Lei das Medidas Cautelares em Processo Penal).

Os arguidos foram também indiciados nos crimes de associação criminosa, recebimento indevido de vantagens e participação económica em negócios, nos termos da Lei nº 3/14, de 10 de Fevereiro, sobre a Criminalização das Infracções Subjacentes ao Branqueamento de Capitais.

O município do Alto Zambeze é onde foi lançado, no ano passado, o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), pelo Presidente da República, João Lourenço, e dista 519 quilómetros da cidade do Luena, capital provincial do Moxico.

Deixe um comentário

Wenda News

Veracidade e Credibilidade na Informação

Wenda News Geral

VERACIDADE E CREDIBILIDADE NA INFORMAÇÃO

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora