A angola que nós queremos

Smith Gomes

Angola é uma terra linda e maravilhosa, e cheia de tantas riquezas que é cobiçada pelo mundo à fora, mas será essa angola que se quer? Na verdade o que se quer é uma Angola rica, próspera, linda e com homens fortes que possam dar rumo ao país.

Imagem Angop

Mas Angola que se quer de verdade não é à que as riquezas são mais valorizadas que os cidadãos, o petróleo, ouro a prata, a madeira, etc… o que se quer é uma Angola em que o cidadão esteja acima de todas as riquezas, e seja o centro da governação e, que o angolano seja mais valorizado na sua própria terra do que o estrangeiro. O que se quer é uma Angola em que haja justiça e igualdade social para todos, e que as riquezas do país sejam repartidas para todos os angolanos de forma justa. O que se quer é uma angola em que os governantes dirijam com o coração e não com a mente, que sirvam Angola e os angolanos e não os seus interesses pessoais, familiares e amigos. O que se quer é uma Angola aonde todos tenham o direito de participar na governação de directa ou indirectamente, onde ninguém seja discriminado por ser do partido de esquerda ou da direita, ou mesmo por não assumir nenhuma cor partidária. O que se quer é uma Angola em que possamos aprender a conviver na diferença sem olhar pra cor da pele, tribo, raça, religião ou partido político.

O que se quer é uma Angola em que todos possamos andar de mãos dadas, para que juntos unamos esforços para reconstruir-mos um novo país.

Deixe um comentário

Wenda News

Veracidade e Credibilidade na Informação

Wenda News Geral

VERACIDADE E CREDIBILIDADE NA INFORMAÇÃO

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora